25 março 2011

Peixe!


Meu pequeno adora peixe!
Come comida japonesa, igual a um adulto, em quantidade e destreza... rsrsrs
Come lula, polvo, AMA camarão e outras delícias do mar...
Saímos com um casal de amigos para comer uma deliciosa Paella e eles ficaram surpresos como o Ricardo comeu. O Neto até comentou que quando ele era moleque, ele não comeria essas coisas nem amarrado! rsrsrs
Um dos peixes que a gente mais gosta de fazer aqui em casa é o Saint Peter.
Dá pra fazer de várias formas.
A mais simples é com limão, azeite, sal, pimenta do reino, e assar no forno.
Você pode colocar cebolas cortadas pela metade ou em 4 junto com o peixe, fica bem gostoso tb.
Se você quiser que tenha mais sabor dá pra ousar um pouco mais nos temperos... o endro é uma boa pedida, é diferente e tem um sabor gostoso.
É um jeito dos pequenos comerem “verdinhos”. Meu pequeno ainda na é adepto a verduras cruas, mas assim, assado junto, um temperinho junto com o peixe, vai tranquilamente.



Ah! Não exagere na quantidade, se não o sabor fica forte e não tão gostoso. Eu sei por que a primeira vez que comprei esse tempero, fiquei toda empolgada que quis usar meio maço em 6 filés... não ficou péssimo, mas não estava delicioso... rsrsrs
Não é garantia de nada, mas acredito que os hábitos alimentares dos pais influenciam muito a maneira como os pequenos se alimentam! Claro que tem mães que comem de tudo, são super saudáveis, mas os filhos não comem frutas, ou o inverso.... mas quando as crianças nos veem comendo, acho que fica mais fácil confiar e saber que é bom, mais fácil de fazer parte da vida deles.
O Ricardo sempre foi muito observador. E adora ver o que a eu e Maridão fazemos na cozinha!
Desde os primeiros momentos de vida, essa é uma característica dele que me intriga e fascina. Nada escapa de Ricardinho!!!

Seguem algumas dicas de leitura sobre o assunto:

São duas matérias, uma da Revista Crescer e outra da Pais e Filhos. As duas são ótimas!


Nesse prato tinha lula, camarão, cambucu... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário