01 março 2011

A esperada alta da maternidade!





O Ricardo teve icterícia, então eu tive alta e ele não! =(
Foram dias que duraram uma eternidade!
Eu saia da semi intensiva quando alguma enfermeira me “mandava embora” e estava lá cedinho no dia seguinte.
Passava o dia negociando e tentando brechas no banco de leite para garantir que meu pequeno tomasse o leite materno exclusivamente!
O dia mais triste foi quando eu cheguei e tinha uma luva cirúrgica inflada no biliberço. A enfermeira disse que aquilo era um recurso que elas utilizavam para a criança achar que tinha alguém por perto, porque ele estava chorando muito.
Quando ela disse isso me acabei de chorar!!! Sério!!! Como assim? E por que não me ligaram? Por que ninguém ficou com ele no colo? Sei lá? Isso me revoltou, mas aí fui me acalmando e torcendo pela alta.
Eu sei que numa semi intensiva de maternidade existem casos super graves. Tinham mães que tinham tido seus bebês há meses e que ainda não tinham tido a oportunidade de levar seus pequenos pra casa.
Eu acompanhei uma alta de uma criança que precisava de oxigênio com muita freqüência, suas taxas de oxigênio oscilavam demais e era super perigoso. Foi uma alta emocionante para a família e tb para a equipe médica. Eles estavam esperando por esse momento há 68 dias e eu me lembro de ouvir a mãe dizer: Dr., será que eu consigo fazer tudo sozinha? Estou com medo.
E eu quase morrendo do coração por causa de uma icterícia....
Mas como toda mãe de primeira viagem, era algo novo e temido por mim.
Tudo aprendizado!!
Depois de alguns dias, as taxas de bilirrubina do Ricardo estava OK e pudemos ir pra casa. Lembro como se fosse agora a sensação misturada de satisfação e medo. Será que eu vou conseguir fazer tudo? Maridão e eu, saímos orgulhosos da maternidade.

2 comentários:

  1. marcia_frederico@hotmail.com10 de março de 2011 às 14:40

    Foi um sofrimento voltar sem ele, ficamos todos muito apreensivos.
    Mas, enfim deu tudo certo

    ResponderExcluir
  2. Irmã querida, obrigada por sentir comigo as alegrias e aflições!! Beijos!

    ResponderExcluir