11 março 2011

Carnaval!!

"Spider-baby mais fofo do mundo! ! !"



Atualmente...

Meu pequeno foi de buzz lightyer  no Baile de Carnaval da escola deste ano. Amou, chegou contando mil coisas; quem dançou, quem não foi na escola, qual professora dançou com ele... e inclusive que alguém bateu no Batman (depois de alguns minutos de conversa descobri que o Batman era um dos amigos da classe, aliás um amigão, mas nessa idade, sabe como é... complicado! se batem e se amam...)
Passamos o feriado em São Paulo e nem por isso foi menos divertido. Até porque a cidade estava uma delícia de andar!!!!
Eu tenho váaaaaaaaaaarias considerações nada positivas sobre o Carnaval convencional, mas este post não é pra falar mal de nada. (desculpe aos que gostam!)
Eu e maridão sempre deixamos o pequeno ouvir as coisas que nós ouvimos. Eu não fui aquela mãe que ficou ouvindo música clássica todo dia para o filho nascer calmo.
Meu pequeno, desde a vida intra-uterina ouviu as músicas e conheceu os estilos musicais que nós ouvimos aqui em casa, desde MPB, rock, etc..., mas no repertório não ficam excluídas as músicas especificamente infantis.
Cantigas de roda, até balão mágico ele gosta (tô denunciando a minha idade né?rsrs). Sem esquecer o preferido, Detonautas Acústico, ele sempre pede!
Então aí vai uma dica musical de Carnaval, lembrando muito as marchinhas antigas:
A música “Larga do meu pé” é o máximo!!!

Outras boas pedidas são:

  • Adriana Calcanhoto – CD Adriana Partimpin 1 e 2;
  • Pato Fu – CD Música de Brinquedo (todos o CD foi musicalizado com instrumentos infantis);
  • Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra e outros – CD Pequeno Cidadão. Aliás  tem show deles hoje a noite no SESC Vila Mariana e amanhã tb!   http://www.youtube.com/watch?v=9NuQJrnZkic
  • Helio Ziskind - Vários CDs (Música Tema do Castelo Ra-tim-bum, "Meu pé, meu querido pé"); 
  • A Palavra Cantada – vários CDs (Acho que é o mais famoso atualmente, e a criançada A-DO-RA!!);

 
Meu pequeno adora cantar e dançar!! E o seu??
Bom divertimento!!

3 comentários:

  1. Pá!!
    como ele está lindoooo!!
    grandão e muito fofo!!
    se antes ele ja era todo falante, inteligente, agora pelo que eu li, deve estar muito mais.
    Parabens pra vcs pelo filho maravilhoso que vcs tem!
    Precisamos marcar algo para ele e o Ví possam brincar...
    beijãoo Rô!!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog Paulinha!! serei sua seguidora!
    obrigada pelas dicas, ser'ao uteis!! beij'ao

    ResponderExcluir
  3. Ro e Ro, obrigada pelas trocas, nossos pequenos agradecem!!! rsrs

    ResponderExcluir