15 março 2011

Eu amo...

Eu sempre li livros para o Ricardo. Nem sei dizer com quantos dias ele estava quando ouviu a primeira história...
Uma vez, ainda na licença maternidade, minha mãe ficou me observando e disse que achava engraçado a maneira como eu falava com ele, como se ele fosse uma criança maior e como se ele entendesse tudo.
Ele entendendo tudo ou não sempre conversamos com o Ricardo como se ele entendesse e na maioria das vezes, temos certeza absoluta que ele entende.
Com 2 anos e meio ele até desconversa quando é contrariado e tenta mudar a atenção imediatamente para outro assunto. Parece que eles nascem prontos...
Mas estou escrevendo tudo isso para falar sobre uma dica de leitura para os pequenos:



Meu pequeno adora essa coleção. Comecei comprando o “Eu amo meu pai” para presentear o maridão junto com o presente do Dia dos Pais e não é que o Ricardo amou?
Ele conta praticamente a história inteira:
Meu nome é ... nico
Eu amo meu ... pai
E assim ele vai até o final!
Além desses da fotinho, tem tb o “Eu amo minha avó”, que eu ainda não comprei... e daqui a pouco, provavelmente vai ter “Eu amo minha tia”, “Eu amo meu cachorro”, Eu amo, Eu Amo, Eu amo.....
Ele adora!!!
Tem relação de pai e filho, mãe e filho, ajuda na horta do avô, e caça tesouro aos presentes de aniversário...
Às vezes começa com um e não para em enquanto eu não leio todos..

Eu amo meu pai”
Eu amo minha mãe”
Eu amo fazer aniversário”
Eu amo meu avô”
Eu amo minha avó”

Editora Fundamento
Autora: Anna Walker

Vale a pena!
Boa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário