24 março 2011

Bruxa Bruxa, venha a minha festa!







Este é o título de um livro que o Ricardo tem e adora!
Quando fui apresentada ao livro, achei que não seria apropriado para meu pequeno.
As figuras, na minha opinião eram meio horripilantes, um tanto quanto assustadoras... mas veio a dica da minha irmã (que é psicopedagoga) que nessa idade (acho que ele estava com uns 11 meses), eles não tem medo e ficam fascinados pelas misturas de cores e pelas imagens. Aliás aprendi que medo é coisa de adulto, a gente é que acaba ensinando alguns medos para os nossos pequenos, as vezes até inconscientemente...
Comprei o livro e fui fazer a tentativa...
Pra minha total surpresa, meu pequeno A-DO-ROU!
Essa história é de uma menina que vai fazer uma festa de aniversário e nos apresenta seus convidados nada convencionais...
Quando chega na página da Coruja, desde a primeira vez, não sei por que e nem sei se Freud explica, mas o Ricardo sempre dá um beijo nela. Com alguns meses, ele chegava perto da folha com a boquinha aberta e aquela babadinha era o beijo, hoje ele faz até barulho de beijo estalado.



É tão gostoso vê-lo acompanhando as histórias!
Não sei se é porque teve contato desde muito bebê, mas ele não tem medo das figuras/personagens.
Adora cantar “Eu sou o pirata da perna de pau...Do olho de vidro, da cara de Maaaaau” quando chega na página do Pirata. Ah! Ele tb sempre lembra que o Pirata não escovou os dentes e por isso eles estão podres.rsrsrsrs
Acho que a voz que ele mais se diverte quando eu faço é a primeira: a da bruxa.... ele acha engraçado (eu não sou nenhuma bruxa hein?rsrsrs)


Boa leitura!

2 comentários:

  1. oh que amor! ja imagino a carinha dele fascinado pelo livrinho! os meus iam adorar... mexe com a imaginacao! vou atras desse livro! Obrigadissima pela dica
    beijos!!
    A receita do bolo a Ruth ja colocou no blog dela:
    http://maedeferias.blogspot.com/

    pega la amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ro, obrigada! Peguei a receita! O livro vale a pena, é muito legal e os pequenos adoram!!! Beijos!!

    ResponderExcluir