16 março 2011

Mercado Municipal de São Paulo

Eu e maridão sempre amamos fazer passeios no Mercado Municipal, ou Mercadão como é mais chamado. No início do casamento, moramos no Cambuci, e praticamente todo sábado, estávamos lá, por causa da proximidade.
Esse meu apreço pelo local teve início desde...sei lá desde quando, mas lembro de ir no Mercadão com a minha mãe desde criança.
E com o nosso pequeno não foi diferente. Apresentamos o Mercadão ao Ricardo, se eu não me engano, quando ele tinha 3 meses...
A primeira vez que apresentamos o pastel de bacalhau, ele amou e achamos que ele era capaz de comer um sozinho...rsrs

                              
                      Vejam como o pequeno está concentrado no recheio do pastel...

Nessa foto, estamos comendo um delicioso pastel de bacalhau do Bar do Mané, que na minha opinião é o melhor no quesito pastel e tb lanche de mortadela.
O Mercadão é uma delícia pela variedade de sensações que você é capaz de experimentar caminhando pelos boxes.
As cores, os aromas, os sabores....
Adoro as bancas de temperos, lá eu sempre aprendo e descubro novas opções pra deixar a vida mais saborosa.
Os confeitos de chocolate com amêndoas, frutas frescas e as secas, castanhas, macadâmias, bacalhaus, vinhos, queijos, peixes, carnes suínas...
Uma das vezes que nós fomos com o Ricardo no Mercadão, fiz questão de colocar suas mãozinhas nos recipientes de lentilhas e outros grãos crus para que ele sentisse as texturas e sensação boa que é, ter a mão totalmente imersa neles. Ele curtiu!!!
É impressionante como nessa fase eles aproveitam as descobertas das sensações por meio do cheiro, paladar, tato...
Fora do mercado, o pequeno queria entrar em todas as lojas que ele via o Homem Aranha ou algum personagem do Toy Story e claro correr atrás das pombas que rodeiam o local... (Eca!)
Tirando essa parte "elegante" do Centro da Cidade, o Ricardo tem gostado desses passeios, afinal, o divertimento vale a pena.
É mais uma forma de experimentar!

2 comentários:

  1. Paulinha! não sabia que vc tinha um blog!!! amei!!!o seu "pequeno "ta liindo! saudades de vc menina!!! pra vc vai ser sempre uma menininha!

    ResponderExcluir