03 março 2011

O tempo voa...








É incrível como o tempo passa rápido!!!
Hoje o Ricardo completa 2 anos e meio e parece de verdade que foi ontem que ele nasceu!
Eu lembro e sinto as sensações da primeira noite com ele em casa...
Nossa, quantas dúvidas, inseguranças e uma grande certeza: Meu pequeno estava bem perto de mim.
Lembro que eu o Marcelo tínhamos a firme convicção de que o melhor era deixar o pequeno dormir no berço dele desde a primeira noite, nada de colocá-lo no carrinho do lado da nossa cama, ou dormir junto com a gente; então fizemos exatamente isso (depois de um tempo e muito cansaço, isso deixou de ser regra, mas eu conto em outro post).
Ricardo dormiu no berço dele. Colocamos a babá eletrônica no meio dos nossos travesseiros e a cada respiração que eu considerava diferente, ia parar do lado do berço em um segundo. Até porque a babá eletrônica parecia multiplicar sei lá quantas vezes a realidade...rsrsrs
Chegava e via meu pequeno no sono mais tranqüilo e gostoso do mundo!
Aí vai um erro. Eu fui orientada pela pediatra a acordá-lo para amamentar...
De verdade, se eu soubesse o que viria depois não teria acordado meu pequeno nenhuma vez.
Ele sempre mamou muito e passou a mamar de hora em hora. Há quem possa dizer que ele fazia meu seio de chupeta, mas a verdade é que ele mamava pra valer. Não ficava brincando não. Sugava tudo!!!
Ótimo para o ganho de peso, péssimo para a mamãe insone =( rsrsrs
Hoje ao deixá-lo na escola eu pensei: Qual foi o dia que você deixou de ser aquele bebê redondinho e virou esse menino grande? Como fez isso sem me avisar?
Me dei conta de que tudo que falam pra gente, que o tempo passa muito rápido, que um dia o filho era bebê e que agora está na faculdade... é a pura verdade!
Me dá um friozinho na barriga só de pensar... e tenho certeza de que se a maternidade está sendo uma delícia até agora (não estou dizendo que não existem desafios e sustos que parecem nos tirar do equilíbrio, ou que a gente não sofra com as doenças dos pequenos, nem nada do tipo), tenho certeza que o futuro reserva muito mais!!!!
Mais motivos para aproveitar cada minuto com ele, cada palavra nova, ou drible de bola inusitado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário