14 março 2011

Lagartas, casulos e borboletas...



























Numa segunda-feira de horário de verão, fizemos um passeio no jardim do Templo. 
O Ricardo adora aquele jardim!!
Lá encontramos duas lagartas daquelas que são inofensivas e não são peludas. Ele logo quis conversar com as duas novas amigas e tb colocar a mão nas duas.
Pra não correr o risco dele ficar colocando a mão em qualquer bicho que vê pela frente, deixei o pequeno brincar com as duas, mas com um gravetinho.
Ele ficou todo encantado com a maneira como as duas se contorciam no graveto e como se locomoviam.
Expliquei pra ele, que aquelas lagartas, fariam um casulo e que depois de ficar um tempãããããão lá dentro, elas se transformariam em lindas borboletas.
É claro que ele é muito novo para entender todo o processo que eu expliquei, mas ele ficou bem interessado com a história.
Na correia do cotidiano, dificilmente eu pararia para ver ou mesmo brincar com duas lagartas; com certeza eu me preocuparia com as obrigações de alimentação, limpeza, trabalho... mas nesse dia foi diferente, tivemos um tempo para apreciar algumas maritacas e o barulhão que elas fazem quando estão em grupo e um monte de outras coisas da natureza...
Isso me fez refletir e desejar sempre ter a possibilidade de ter longas conversas com meu pequeno, em todas as fases da vida, até pra ele saber que ele tem potencial ilimitado!
Assim como aquelas lagartas vão se transformar em lindas borboletas, meu pequeno, assim como todas as crianças tem um caminho em branco pela frente.
E eu? Eu vou estar sempre disponível, pra vê-lo escrever sua própria história...




Obs: como o post entrou com defeito, reeditei e publiquei novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário