22 março 2011

70 anos!!!!!!!!!!!!!!







Vocês podem estar estranhando o título do post, mas hoje é um dia especial!
Meu pai completa 70 anos!
E nessa data eu não podia deixar de registrar, o que daqui alguns anos, meu pequeno vai descobrir!
Ele é o avô mais apaixonado que eu conheço.
Meu pequeno é o oitavo neto do meu pai, mas acredito que seja o único que ele pôde aproveitar, agora que não está mais trabalhando e podendo curtir a vida...
A relação do Ricardo com o meu pai é muito linda!
Pra quem conhece sabe que meu pai é extremamente metódico e rígido, mas com o Ricardo a história muda de figura.
Meu pai acha que está no comando da situação, mas na verdade meu pequeno sabe exatamente como dobrá-lo.
Meu pequeno sabe que consegue absolutamente tudo que quiser com o vô Hervé. Se vocês perguntarem, é óbvio que ele vai negar, até para manter a fama, rsrsrs, mas a verdade é que eu nunca vi meu pai sentado no chão brincando com nenhum dos filhos e nem com os outros netos (que diga-se de passagem são bem mais velhos que o Ricardo, só pra vcs terem uma idéia, o mais velho tem 22 anos).
Tanto é verdade que ele consegue as coisas com o avô... que certo dia... ao buscá-lo na casa dos meus pais (eles buscam meu pequeno na escola), ele tinha sido desobediente ou tinha batido em alguém, não me lembro ao certo qual foi a mal criação... fui dar bronca e na mesma hora o Ricardo desviou o olhar para o meu pai, como pedindo um socorro vovô, me livra dessa... sabe?
Meu pequeno ama jogar bola com o avô!!! Outro dia minha mãe me contou que meu pai estava assistindo alguma coisa na TV, o Ricardo foi até a poltrona que ele estava sentado , pegou a mão dele e disse: Vovô, vc precisa jogar bola com o Ricardo!!! Nem preciso dizer que a programação da telinha ficou pra depois né?
Quando meus pais viajam e passamos de carro perto da casa deles, é inevitável a pergunta do pequeno se vai na casa do vovô e da vovó.
Essa pergunta nos surpreendeu a primeira vez que apareceu, afinal a associação com a proximidade da rua onde meus pais moram não deveria ser óbvia para um pequeno tão pequeno...
De uma coisa eu sei: é uma relação linda de se ver e um privilégio gigantesco poder crescer com os avós por perto.
Tive a maravilhosa experiência de crescer com os avós por perto, com exceção do meu avô materno e sei a diferença que essa convivência pode fazer no futuro do Ricardo, no modo de se relacionar com as pessoas, principalmente as mais velhas.
Eles se amam!!!
Pai, parabéns! Te amo!! Nós te amamos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário