01 abril 2011

Plantando Alface!!



Eu e o pequeno participamos de uma aula de jardinagem para pequenos espaços num parque.
No começo ele queria continuar jogando bola, mas depois que percebeu que poderia colocar as pedras num potinho, mexer na terra e principalmente regar a mudinha... aí sim ele entrou no clima.




Entrou tanto que plantamos duas mudinhas, uma de alface e outra de cebolinha. 
Ele regou tanto as duas pobres coitadas que acho que a cebolinha morreu afogada depois de alguns dias em casa....
Levamos as nossas duas mudinhas recem tiradas da sementeira e plantadas num fundo de garrafa pet com furos em baixo para casa.




Elas ficaram super bem acomodadas na varanda...
Até que percebi que a cebolinha estava morta, acho que afogada.
E o alface, firme e forte, continuou lá... crescendo!
Foi uma experiência muito bacana e que o pequeno curtiu bastante. Até porque, em apartamento fica mais difícil para as crianças terem contato com terra... essas coisas... deliciosas de mexer!
Todos os dias ela regava a mudinha de alface.
E no grande dia da colheita... ele foi comer a saladinha... a folha grudou na lingua e ele não quis mais tentar...
Não comeu nossa plantação... =(
Mesmo assim, foi super legal fazer a rotina de cuidar de uma plantinha com ele.
Ele ver o alface crescendo...
Valeu a pena. Ainda mais pra mim que não sou daquelas pessoas que tem muito jeito com plantas... elas não costumam durar muito comigo...
Acho que um dia eu melhoro nisso... quem sabe?


3 comentários:

  1. Adoro seu bloggg,uma fofura,sei filho é uma graça.

    Bjao e bom fim de semana pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Ai, Paulinha, eu já tentei de tudo para me dar bem com as plantinhas. Mas para o bem (delas) dei um tempinho até estar mais segura de q consigo novamente, rsrsrs
    Seu pequeno tá um lindo.

    ResponderExcluir
  3. Priscila obrigada pela visita e elogio ao meu pequeno!
    Aninha temos mais isso em comum! Saudades amiga!!

    ResponderExcluir