02 abril 2011

Responsabilidade!



Como tem que ter oposição em todas as coisas... nem todos os dias os pequenos são doces.


Os pais tem uma ENOOOORME responsabilidade na educação das crianças, na verdade a maoir, sem dúvida nenhuma.
É claro que o meio ao qual os pequenos são expostos tb influencia, mas já dizia o ditado: Quem pariu Mateus que o embale.
Nas horas em que as birras parecem intermináveis, muitas vezes, pra mim, parece inevitável... e infelizmente perco a paciência.
Como é difícil ter auto controle!!!
Esses dias meu pequeno tirou para contraria, protestar, e ver até onde ele pode ir...
É difícil se manter firme ao NÃO quando a birra, o choro e tudo ao redor se juntam para nos provar!!
A idéia do castigo de 2 minutos, não tem funcionado bem com o meu pequeno. Talvez eu não esteja sabendo conduzir...
O que tem funcionado muitas vezes, é avisá-lo de que vai ser privado de algo que gosta, por exemplo: Se você bater vou tirar o relógio do seu pulso.
Aí funciona, mas quando eu não tenho nada de muito atrativo para barganhar... fica difícil, quase impossível!


Mamães de plantão (e papais tb) por favor, mandei dicas do que funciona com vocês!!!

2 comentários:

  1. Paulinha, eu vou te dizer do que eu aprendi e aprendo sozinha, todos os dias, nao existe uma metodologia que funcione da maneira que a gente espera. A unica coisa que funciona eh termos muita paciencia e firmeza em todas as situacoes. Eh dificil mesmo, nao se cobre por perder a paciencia, todas nos maes perdemos de vez em quando... Eu acho que a criatividade pode ser uma boa ferramenta, e o instinto materno tambem!! Pense no crescimento dele como um todo, e nao deixe essa birras que sao bem normais, te desanimarem , ele esta crescendo e se desenvolvendo um bom menino, pode ter certeza. E oh: Vc eh uma mae maravilhoooooooooosa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ro, obrigada!!! Sua paciência e tranquilidade me inspiram e são um exemplo pra mim!!!! Beijos!

    ResponderExcluir