05 maio 2011

Os dez hábitos das mães felizes! Parte 1


Nós dois... felizes!!!


No último boletim da Revista Crescer tem uma matéria sobre os hábitos de uma mãe feliz:


Revista Crescer


Enquanto fui lendo os tópicos que a autora do livro elenca, foi impossível não fazer uma espécie de "auto avaliação" e em seguida pensei em compartilhar um pouco do que eu pensei:


1- Entender seu valor como mãe
Acredito que depois de me tornar mãe, entendi um zilhão de coisas, sentimentos e incertezas... que só alguém que é mãe sabe e pode sentir. É redundante mesmo e não tem como não o ser...
É claro que me valorizo como mulher e mãe. Tenho me conhecido melhor e posso dizer que sei que eu sou a melhor mãe que posso ser, mas ainda me questiono em vários aspectos: Por que meu pequeno acorda tantas vezes durante a noite? Devia deixá-lo ser mais independente... 
E muitas vezes, não posso dizer que é só as vezes, porque estaria mentindo, me pego sentindo CULPA (minha melhor amiga de infância... rsrsrsrs
Ao mesmo tempo não tenho nenhuma dúvida que EU sou (não a única, mas a melhor opção do meu pequeno) a pessoa que traz segurança e tranquilidade para o Ricardo.


2 - Conservar suas amizades-chave
No final desse ano, completo 30 anos (tenho que admitir que isso me deixa um tanto quanto desconfortável, mas tudo bem, é a vida né...) e tenho aprendido que quantos mais anos passam, menos amigos de verdade nós temos.
Não estou sendo pessimista não, mas é diferente. Quando a gente tem 15 anos todo mundo é amigo, mas a vida vai mostrando que alguns deles são colegas e outros vão continuar lá para o que der e vier.
Tem aqueles amigos que a gente fica sem ver por 10 anos, mas o carinho continua o mesmo.
Neste quesito eu arranjei uma forma, talvez não muito saudável, mas razoável de manter minhas amizades-chave.
Destaco duas amigas em especial, que tb são mães e com elas eu me encontro pelo menos uma vez por mês num horário nada convencional: das 22h às 00h
É um horário meio louco, mas todos os nossos pequenos já estão dormindo nesse horário e assim podemos comer alguma besteira juntas e jogar conversa fora.
Chamamos os nossos encontros de PAPOTERAPIA rssrsrsrs


3 - Valorizar e praticar a fé
Pra quem me conhece e acompanha este blog já sabe e possivelmente me encontra na igreja toda semana, mas pra quem está me conhecendo virtualmente, sou membro de  A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Minha religião é Cristã, extremamente ativa e participativa, ou seja, vou às reuniões e atividades, ajudo a elaborar algumas atividades, dou opiniões, etc.
Atualmente estou como responsável pelo grupo de moças de 12 a 18 anos e isso me traz bastante adrenalina (vide a faixa etária) e tb a oportunidade de refinamento espiritual.
Com isso meu pequeno está em constante contato com a minhas convicções e crenças e sei o quanto isso pode ser importante para o futuro dele e tb da nossa família; 


4 - Dizer não à competição
É difícil não se colocar em nenhuma comparação ou competição, mas estou melhorando 300% neste quesito!!
De verdade, tenho sofrido menos e me sentido mais segura.
Quando uma mãe vem contar como seu filho dorme bem a noite toda, é claro que é inevitável lembrar das minhas noites mal dormidas, mas tento me conformar e ainda comento o quanto eu adoraria ter uma noite inteira sem interrupções...




Bom, esse post já está mais que enorme, então vou deixar os itens de 5 a 10, que falam sobre dinheiro, tempo, decisões, entre outros, para amanhã ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário