16 maio 2011

Atividades



De repente, meu pequeno faz... atividades!
Vira e mexe o Ricardo fala que vai fazer atividade, sempre que eu proponho uma pintura, desenho ou algo do gênero  ele já nomeia como a professora faz na escola.


E ontem ele saiu da escola com mais um daqueles envelopes LINDOS!! Cheios de atividades, que eu simplesmente AMO!!!


Só por babar mesmo, bem mãe coruja. 
Por enquanto guardo todos, acho que quando meu pequeno crescer um pouco mais eu peço pra ele escolher seus preferido...


No caminho pra casa, no carro mesmo, fui tirando uma por uma do gigante envelope e perguntando se ele tinha feito sozinho, se foi legal, se algum amigo tb fez, se fez igual, se fez diferente..., parecia um interrogatório, mas pra mim é um prazer imenso saber como ele se sente e ver meu pequeno se expressando, do jeito dele, sem alguns R's, mas relatando o cotidiano dele na escola.


Desde o início do ano, meu pequeno tem identificado algumas formas geométricas e agora ele mostrou tudo pra gente como ilustra o vídeo...






Ele me mostrou os tiagulos, os ciiiculos, os quadados e retangulos!! rsrsrs


Como é delicioso ver o progresso e conquistas dele!! Pode ser um avanço mínimo, pra mim é o MÁXIMO!



2 comentários:

  1. Coisa mais linda, Paulinha! Sabe que até pouco tempo minha mãe ainda guardava algumas das minhas "atividades" e relatórios que as "tias" faziam sobre mim no maternal (um aninho e meio, qdo comecei a escola...rs). Não deixa de ser um registro especial, e ela me deixou ficar com ele depois q me casei :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tb acho super legal ter essas lembranças. Até o Ricardo nascer eu ainda tinha muita coisa guardada, mas por falta de espaço, tive que eleger a prioridade, nem por isso eu deixei de guardar meus favoritos.rsrsrs

    ResponderExcluir