28 janeiro 2012

Steve McCurry



Eu pensei em fazer um monte de posts sobre coisas legais para se fazer nessas férias com as crianças, mas a verdade é que as férias praticamente terminaram e eu não consegui fazer isso.


Mesmo assim, acredito que pode ser útil compartilhar algumas das coisas que fizemos com o pequeno nestas férias.


Começarei pelo fim....


No Instituto Tomie Ohtake tem uma exposição bárbara do Steve McCurry "Alma Revelada" que termina amanhã... (entenderam porque comecei pelo final?)
Começou em 11 de novembro e vai até amanhã 29 de janeiro de 2012 das 11 às 20h.


O Instituto Tomie Ohtake fica num local de fácil acesso:
Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) em Pinheiros - São Paulo


E a entrada para esta exposição é gratuita!






Maridão que leu sobre a exposição e isso me transportou automaticamente para uma época muito boa da vida, a época da escola...


A primeira vez que vi uma obra da Tomei Ohtake foi na USP, quase na mesma época que conheci o trabalho do Sebastião Salgado e do Steve McCurry por causa de uma professora de Artes Plásticas que com certeza amava o que fazia e soube me ajudar a aprender AMAR arte!!






A exposição não é voltada para crianças, tiveram duas das fotografias de toda a mostra que tive que "pular" para que o Ricardo não prestasse atenção. É uma questão nossa, achar que ele não precisa ser exposto a algumas coisas aos 3 anos de idade. 
Uma das fotos, numa parte de registros de pós-guerra tinha uma cadáver e a outra uma criança menor do que ele apontado uma arma para a própria cabeça. Entenderam porque resolvi pular?


É bacana ver como as crianças veem o mundo de uma outra perspectiva. 
Durante a exposição fui conversando com o pequeno sobre a cor das roupas, as expressões do rostos e olhares e foi incrível ouvir do Ricardo algumas das impressões que são SÓ dele!


Ele teve certeza absoluta que a afegã refugiada Sharbat Gula, capa darevista National Geographic de 1985 é uma menina brava e má.rsrs


O pequeno se divertiu!




07 janeiro 2012

Praiaaaaaaaaa!!!!!!!!!


Desde o recesso escolar, o Ricardo vem nos pedindo para ir a praia!
Outro dia estava conversando com maridão sobre isso.
Como pode? O tempo fica mais quente e a rotina muda, sem escola, ele já pede por ÁGUA!!! Adora piscina, praia! Um verdadeiro Nemo!!!


Então, já que tive alguns dias de descanso..... não férias, apenas uma pausa para continuar tendo sanidade felicidade na vida, fomos para a praia!


Chegamos no final do dia de uma quarta-feira, e resolvemos jantar pizza!!
Maridão ADORA!!


Muito bem, chegamos no restaurante, fomos educadamente recepcionados e alocados e anunciamos para o pequeno: 
- Vamos comer pizza!!
E o retorno foi:
- Mas eu não quero pizza! Quero peixinho, com arroz, feijão, purê de batata e tomate!


Pois é, você que está lendo está de queixo caído?
Eu e maridão também ficamos!!!!


Nos entreolhamos e recorremos ao cardápio. Pra nossa sorte, é um restaurante que tem outros tipos de comida  no cardápio e para nos alentar tinha uma parte "kids".


Pois bem, pedimos pizza para os adultos e um filé de peixe, com arroz e purê de batata (o acompanhamento original eram fritas) e uma guarnição de feijão, que mal foi tocada, mas valeu!


Meu petit chef já sabe fazer cardápios!rsrs


Eis a prova do crime!rsrs