28 janeiro 2012

Steve McCurry



Eu pensei em fazer um monte de posts sobre coisas legais para se fazer nessas férias com as crianças, mas a verdade é que as férias praticamente terminaram e eu não consegui fazer isso.


Mesmo assim, acredito que pode ser útil compartilhar algumas das coisas que fizemos com o pequeno nestas férias.


Começarei pelo fim....


No Instituto Tomie Ohtake tem uma exposição bárbara do Steve McCurry "Alma Revelada" que termina amanhã... (entenderam porque comecei pelo final?)
Começou em 11 de novembro e vai até amanhã 29 de janeiro de 2012 das 11 às 20h.


O Instituto Tomie Ohtake fica num local de fácil acesso:
Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) em Pinheiros - São Paulo


E a entrada para esta exposição é gratuita!






Maridão que leu sobre a exposição e isso me transportou automaticamente para uma época muito boa da vida, a época da escola...


A primeira vez que vi uma obra da Tomei Ohtake foi na USP, quase na mesma época que conheci o trabalho do Sebastião Salgado e do Steve McCurry por causa de uma professora de Artes Plásticas que com certeza amava o que fazia e soube me ajudar a aprender AMAR arte!!






A exposição não é voltada para crianças, tiveram duas das fotografias de toda a mostra que tive que "pular" para que o Ricardo não prestasse atenção. É uma questão nossa, achar que ele não precisa ser exposto a algumas coisas aos 3 anos de idade. 
Uma das fotos, numa parte de registros de pós-guerra tinha uma cadáver e a outra uma criança menor do que ele apontado uma arma para a própria cabeça. Entenderam porque resolvi pular?


É bacana ver como as crianças veem o mundo de uma outra perspectiva. 
Durante a exposição fui conversando com o pequeno sobre a cor das roupas, as expressões do rostos e olhares e foi incrível ouvir do Ricardo algumas das impressões que são SÓ dele!


Ele teve certeza absoluta que a afegã refugiada Sharbat Gula, capa darevista National Geographic de 1985 é uma menina brava e má.rsrs


O pequeno se divertiu!




Nenhum comentário:

Postar um comentário