14 setembro 2012

O Batman fazendo 4 anos e comemorando na escola!

Depois do post saudosista dessa mãe que vos escreve... ele queria uma festa do batman, então resolvemos fazer na escola com os amigos que ele passa mais tempo todos os dias, com aqueles que a troca é efetiva!

E eu gosto de verdade de fazer coisas pelo Ricardo, ainda mais agora que tenho mais tempo para isso..., então começamos a pensar em como deixar a festinha que seria curta num momento gostoso e divertido.

Fizemos juntos cintos de feltro para os batmans e batgirls da classe:

Cortei faixas de feltro preto e formas ovaladas de feltro amarelo.



Coloquei velcro nas duas pontas.


Começamos a linha de produção, colando a forma oval com cola para artesanato. O cheiro é um pouco forte, então o Ricardo me ajudava um pouco e eu fazia outro tanto. Eu queria que ele participasse do processo. 


E por fim, colamos os morcegos de plástico.



Alguns prontos e a linha de produção continuou...



Eu até pensei em recortar os morcegos também em feltro, mas quando eu encontrei esses de borracha, achei mais prático e além disso, depois que a criança cansar do cinto, pode tirar o morcego e ainda brincar com ele no Halloween...rs



Acho que todas as crianças gostaram, encontrei com o pai de uma das amiguinhas ontem na porta da escola e ele disse que ela adorou ser a batgirl e chegou de cinto em casa toda contente! Ufa, missão cumprida!

Além disso me aventurei em algumas coisas...

Fiz esfihas e casa sozinha pela primeira vez. A expert nessa receita é minha irmã mais velha, as dela ficam mais bonitas sem dúvida, mas posso dizer que as minhas ficaram gostosas quase como as dela...

Foi a minha primeira tentativa em confeitar um bolo com pasta americana... não ficou exatamente como eu queria, mas gostei...




O Ricardo queria comer todos os morcegos de pasta americana que eu tingi de preto e as bolinhas do acabamento... e é claro que ele foi ajudando e degustando....

Fizemos dobraduras para colocar jujubas e balas.... brigadeiros....




Fizemos cupcakes...





Sanduiches de queijo...

Levamos sucos...
Espetinhos de marshmellow...




E claro que não podia faltar biscoitos de mel do batman....




Ah! As lembrancinhas foram sabonetes do batman que uma amiga super querida fez http://docearomagabi.blogspot.com.br/2012/09/lembrancinha-batman.html




Tudo que ela faz é com muito carinho e desde então o Ricardo está amando tomar banho com o sabonete do Batman. rsrs

Ele ficou tão feliz!!! 
Esse sorriso....



E essa carinha....


fazem qualquer coisa valer a pena!
Te amamos muito filhote!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário