15 setembro 2012

Feriado 7 de Setembro!

Eu e maridão somos um tanto quanto urbanóides natos, amamos cinema desde sempre (quando namorávamos, ainda adolescentes, emendamos duas sessões seguidas inúmeras vezes), apreciamos boas comidas, entenda-se aí fazer e descobrir coisas gostosas fora de casa, shoppings, museus e todo tipo de exposições.

Pra quem nos conhece sabe que também somos fãs da natureza, sempre estamos em parques com o pequeno fazendo pic nics e explorando esses espaços...

Mas confesso que mesmo tendo espírito aventureiro não somos a família mais apaixonada do mundo por acampamentos e na maioria das vezes preferimos o conforto das nossas camas ao colchão inflável de uma barraca...

Mas nesse feriado um grupo de amigos muito queridos nos convidou para acampar e resolvemos IR!!

Esse grupo de amigos sempre acampa e as crianças de cada uma dessas famílias tem inúmeras histórias para contar, algumas foram acampar pela primeira vez com 40 dias, outras com meses e por aí vai.

No caminho para o interior o Ricardo perguntou umas três vezes se estávamos indo para o Guarujá e explicamos que não, que estávamos indo acampar.

Seria o primeiro acampamento em barraca com o pequeno. Nós tínhamos uma vaga ideia que ele ia adorar, mas não sabíamos que ele AMARIA!

E foi exatamente isso que aconteceu: ele AMOU!

Teve marshmellow na fogueira que eu esqueci de tirar foto...= (



Tiveram várias apresentações super criativas!






Olha algumas barracas lá no fundo...


Olha o sorrisão!!


E na hora de desmontar a barraca.... não queria sair de dentro... 


Na hora da guerra de água, ficou ressabiado.

No começo o Ricardo queria participar, mas não queria se molhar, vê se pode... expliquei que ele não teria opção uma vez que estivesse junto com as outras crianças se molhando...
Ele desistiu...



Os amigos e o Eloi até tentaram encorajar...


Mas só quando esses dois se juntaram... para dar banho em formigas é que meu pequeno não ficou mais seco...


Não queria mais sair daí.


Depois se apropriou de alguns brinquedos alheios no edredon.


Fez estripulias com o papai...


Nós!


O livro de encontrar coisas da Beca fez o maior sucesso com os menores...




Foi um feriado muito gostoso e divertido, ele adorou comer amora do pé, fazer caminhada para encontrar um foguete abandonado (na verdade era uma caixa d'água, mas ele só vai descobrir isso daqui uns anos), e correr livremente!

Tivemos boas conversas, boa comida e acreditem se quiser, conforto na barraca!rsrs

Esses momentos junto a natureza me fazem ter em mente a perfeição da criação deste mundo e de tudo que o Pai Celestial criou para nós. O céu estrelado me fez sentir mais perto do meu Criador.

Quando voltamos para São Paulo o Ricardo perguntou: agora a gente pode voltar para o acampamento para dormir na barraca?

Esperamos repetir a dose muitas e muitas vezes!!

Um comentário:

  1. Eu confesso que não era mto fã de acampar não, até o meu marido me converter. O melhor de se acampar em família é não ter que contruir aquelas pioneirias horríveis do tempo de ORM. ;D

    ResponderExcluir