25 junho 2011

Homem Aranha






Meu pequeno tem completa paixão pelo Homem Aranha, vulgo cabeça de teia, com identidade nem tão secreta assim, pois sabemos que o nome do moço é Peter Parker!


Quando trocamos o berço pela cama grande, adivinhem qual foi o maior incentivo? 
Ah! É claro!! Que ele tinha a cama do Homem Aranha!!
Conjunto de lençol e manta, tudo do "amigo do bairro".


Pra quem curte o Homem Aranha deve saber que a garota pela qual ele tem um amor super platônico é a Mary Jane e que seus inimigos são diversos:
Dr. Octopus
Venon
Shocker
Lagarto
Etc...


Aprendi tudo isso com meu pequeno. Sob fortes influências do maridão, é óbvio!!!
Desde que ele foi apresentado ao cabeça de teia, faz com a mãozinha o mesmo gesto que o Homem Aranha, com direito a sonoplastia para a saída de teia e tudo! Pssiiiiiiii!!


Em todo lugar que meu pequeno frequenta é conhecido pelo tal gesto.
Na escola, uma das mães dos amiguinhos vieo me perguntar: O que é que o Ricardo faz com a mão? Porque minha filha faz igual e diz: É o Ricardo mamãe.


Na última reunião com a professora, eu e maridão estávamos saindo e outras 2 mães estavam esperando por seus horários (era uma reunião individual) e as duas fizeram o tal gesto para a mãe(no caso EU) do Homem Aranha que faz parte dos assuntos dos pequenos delas.
Num restaurante japonês e num outro que adoramos a feijoada, é só o pequeno aparecer que garçons, garçonetes e gerentes vem ao seu encontro conversar sobre alguma coisa relacionado ao personagem...


Num sábado desses o pequeno disse que era o Homem Aranha Preto e aí o garçom, entrando na onda, já emendou, então eu sou o Homem Aranha Vermelho! E virou para mim e maridão e disse: Ele deve ter escolhido o Preto porque é mais forte né? rsrsrs


Além do gesto com a mão, ele escala o chão, como o Homem Aranha faz nas paredes dos prédios, aí vcs já podem imaginar como ficam as roupas né? Mas tudo bem, lavo todas elas sabendo que ele está aproveitando!


É engraçado ver como outras crianças reagem quando vêem meu pequeno fazendo essas coisas, muitas vezes é instantâneo, mesmo que seja uma criança mais velha, começa a imitá-lo. No caso de escalar o chão, as mães adoram...rsrs


Já sei que faz parte e essa fase gostosa ainda vai durar mais um tantinho para eu poder curtir à vontade, e tb controlar os socos dessa fantasia toda. Mas o que mais me delicia é vê-lo se colocando em situações como se ele fosse o protagonista.


Diálogo pequeno ( Homem Aranha) e Mamãe (Mary Jane):
HA: Você tá pesa Mary Jane!
MJ: Sim, socorro!!!
HA: Epera, eu vo te salvá!!!
E aí vem o pequeno, saltando para o meu colo, agarra meu pescoço com o braço direito e lança as teias(não esqueçam da sonoplastia: Pssiiiii) com a mão esquerda!
É tão gracioso ver o instinto de proteção!!!


Já com maridão as brincadeiras de derrotar o inimigo e lutar são diferentes e de certo ponto de vista até mais divertidas para os dois!


Diálogo pequeno (Homem Aranha) e Maridão (Venon):
HA: Eu vo delotá você!!!
Vn: Não, eu que vou derrotar você!!
HA: (vários socos)
Vn: (cai aniquilado no chão)
HA: Obrigado papai Venon!


Ownnnnn, não é um fofo?!!!!


Esse é o super herói preferido, mas eu conto em outro post as peripécias com outros personagens e as estripulias do meu pequeno com as respectivas características...

7 comentários:

  1. Paula, casar ao som de Lenny Kravitz deve ser o máximo!Obrigada pelas apalvras carinhosas lá no blog!
    Beijo para seu homem-aranha!
    Priscilla

    ResponderExcluir
  2. Pri, confesso que muita gente olhou torto para o maridão entrando, mas foi bacana.

    ResponderExcluir
  3. Acho ele tão fofo, adoro quando ele começa a correr no berçario falando que é o homem aranha, me divirto demais.
    Parabens pelo filho tao lindo Paula, e seu blog é uma graça. Ja te add.
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Paula, que graça! Desde tão pequenininhos, eles já gostam de super heróis! Aqui em casa, o Joaquim agora com 5 anos, já teve várias fases, homem aranha, batman, e o mais atual é o Ben 10!! Tudo é verde, cheio de alienígenas, e ele me pergunta: "mamãe, porque eu não tenho gosma nas mãos que nem o alienígena XRL8"
    Haja criatividade né!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sheila eu tb add o seu! Muito obrigada pela maneira como vc cativa meu pequeno!

    Charline, acho uma delícia ser mãe de menino e esse mundo dos super heróis! É óbvio que eu não aguento as brincadeiras de luta, mas essas eu deixo para o maridão. Logo logo meu pequeno tb vai estar atrás de gosmas nas mãos...rsrsrsrs

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir